domingo, 10 de abril de 2011

Resumo de Inglês 2a prova 1° trimestre (diferenciada)


Resumo da prova de inglês

Prova diferenciada

Matéria:

Can / Have to

Can indica capacidade de fazer alguma coisa e have to indica a obrigação de fazer essa coisa

Ex: Eu posso fazer um bolo
       Eu tenho que fazer o dever

I can do a cake
I have to do homework

Eu não posso fazer um bolo
Eu não tenho que fazer dever

I can’t do a cake
I don’t have to do homework

Eu posso fazer um bolo?
Eu tenho que fazer dever?

Can I do a cake?
Do I have to do homework?

Use to/ Used to

Use to é usado para ações que você costuma fazer
Used to é usado para ações que você costumava fazer

Eu costumo dormir as 10
Eu costumava dormir as 7

I use to sleep at 10
I used to sleep at 7

Eu não costumo ler muito
Eu costumava ler pouco

I use to read much
I used to read few

Eu costumo ser rápida?
Eu costumava ser rápida

Did I use to be fast?
Did I used to be fast?

Lista de exercícios

Texto: da pg 312

Hi Tanya

It’s 8 o’clock in the morning here in Brasilia and I’m writing this email to you I the garden of my home. It’s summer here in Brazil and I usually wake up really early and have a breakfast in the garden when it’s very hot. At the moment my brother Fábio is swimming in the pool and my mom and dad are going to work. Fábio and I are lucky because it’s summer vacations and we don’t have to go to school. Fábio is studying for his exams at the moment but at least he can review the pool!
            A cousin of ours is staying with us at the moment. His name is Marco and he lives is Italy. He speaks Italian as well as Portuguese. He is older than us and he is helping my mom and dad is their business for two months before he goes back to Italy. Poor Marco… he doesn’t like hot weather and he has wear a suit in the office every day.
            How you and what are are you doing? It’s winter there in New York, Isn’t it? Is very cold? It’s snowing? Are you on vacations right now? How many weeks vacation do you have for Christmas? We always have two weeks.

Write to me soon,
Juliana

Tradução:

Oi Tanya,

            São oito horas da manhã aqui em Brasília e eu estou escrevendo esse e-mail para você do jardim da minha casa. É verão aqui Brasil e normalmente eu acordo realmente cedo e tomo café da manhã no jardim quando está muito quente. No momento meu irmão Fábio está nadando na piscina e minha mãe e pai estão indo trabalhar. Fábio e eu estamos com sorte porque estamos nas nossas férias de verão e nós não temos que ir para a escola. Fábio está estudando para seus exames no momento, mas pelo menos ele não pode ver a piscina!
            Um primo nosso está ficando conosco no momento. Seu nome é Marco e ele vive na Itália. Ele fala italiano melhor que português. Ele é mais velho que nós e ele está ajudando meu pai e mãe nos negócios por dois meses antes de ele voltar para a Itália. Pobre Marco... Ele não gosta do tempo quente e ele tem que usar um terno no escritório todos os dias.
            Como vai você e o que você está fazendo? É inverno ai em Nova York, não é? Está muito frio? Está nevando? Você está de férias agora? Quantas semanas de férias você tem para o Natal? Nós temos duas semanas.

Escreva pra mim em breve,
Juliana

Nenhum comentário:

Postar um comentário